segunda-feira, 9 de março de 2009

Dias das mulheres!

História do 8 de março:

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na
Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

domingo, 8 de março de 2009

Restaurante Week



São Paulo Restaurant Week - Verão 2009:

4a. edição do São PAULO RESTAURANT WEEK vai de dia 2 a 15 de março e já é o maior sucesso!
Maratona gastronômica em SPDefinitivamente o São Paulo Restaurant Week marca a sua presença no cenário gastronômico de SP. Para a edição de verão, de 2 a 15 de março, mais de 100 casas aderiram ao evento, e as inscrições ainda não fecharam. Esse ano, casas famosas aderiram como: Bistrô Charlô; Na Cozinha (nova casa de Carlos Ribeiro); Tordesilhas (de Mara Salles); Arábia; Consulado Mineiro; Marcel (de Raphael Despirite; Boa Bistrô (da chef Tatiana Szeles); Octávio Café; Sal Gastronomia; Shintori entre outros igualmente importantes. Entre os participantes, cozinhas de vários estilos e etnias diferentes para compor um evento eclético. Mais de 100 restaurantes que aceitaram o desafio de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes do evento: almoço por R$ 25,00 + 1 e jantar por R$39,00 + 1 (couvert não incluído), valores com os quais não seria possível apreciar as iguarias das casas que participam.
Confira o guia do evento 2009!!!
Se quiserem mais informações acessem o site abaixo:

sexta-feira, 6 de março de 2009

Acampamento do Guirá

No acampamento de férias e feriados do Guirá é muito divertido, tem cada brincadeira legal monitores bacanas e o espaço onde é feito o acampamento é muito gostoso.
se queserem partipar entre no site a seguir e veja o video:

www.acampamentodoguira.com.br

quinta-feira, 5 de março de 2009

Crazy frog

Comentem!!!!!!!!

Berry e Fible




Vejam o vídeo acima.

Gostaram?????

Comentem sobre ele!!!